Simpósios Temáticos no ABRALIN50: Lista de simpósios e datas de submissão

O evento de comemoração de 50 anos da Associação Brasileira de Linguística (ABRALIN50) conta com 60 Simpósios Temáticos. O objetivo dos Simpósios Temáticos é promover discussões avançadas sobre os tópicos propostos; por essa razão, incentiva-se a participação de pesquisadores experientes nesses espaços. Os Simpósios Temáticos terão duração de 3 horas, em sessão única. Os coordenadores de Simpósios Temáticos selecionarão os trabalhos a serem apresentados. Segue a lista completa de Simpósios Temáticos no ABRALIN50:

ABRALIN em Cena BAHIA: Linguagem e Sociedade

ABRALIN em Cena BAHIA  é uma iniciativa da Associação Brasileira de Linguística (ABRALIN), realizada em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e com o Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos (PPGEL/UEFS).

Eventos ABRALIN 2019

Durante todo o mês de junho, A ABRALIN tem trabalhado na divulgação de trabalhos na área de estudo de Línguas Indígenas.

Revista Signum: Estudos da linguagem (v. 21, n. 1) homenageia a professora Suzana Alice Marcelino Cardoso

A revista Signum: Estudos da linguagem, organizada por Vanderci de Andrade Aguilera, Fabiane Cristina Altino e Dircel Aparecida Kailer (Universidade Estadual de Londrina-UEL), publica o seu mais novo volume temático, intitulado A metodologia do ALiB em debate, espaço aberto à discussão das dificuldades metodológicas das pesquisas de campo, em especial daquelas enfrentadas para a constituição do corpus do Projeto Atlas Linguístico do Brasil.

Nota do Edgard Digital sobre o falecimento da Professora Suzana Alice Marcelino da Silva Cardoso

A Universidade Federal da Bahia despediu-se nesta semana da professora emérita Suzana Alice Marcelino da Silva Cardoso. Ela faleceu na quarta-feira (02/05), em Salvador.

ALFALITO 2018 – Congresso da Associação de Linguística e Filologia da América Latina

Data do evento: 02 a 06 de Outubro 2018

Local: Universidade Federal da Paraíba

João Pessoa/PB

Site do Evento: http://alfalito2018.com.br/

Instituto de Lingua Galega apresenta o Atlas Linguístico do Brasil à sua comunidade

O Instituto de Língua Galega da Universidade de Santiago de  Compostela apresenta à  sua comunidade o Atlas Linguístico do Brasil.

Maiores informações: http://ilg.usc.es/es/novidades/presentacion-do-atlas-linguistico-do-brasil

Lançamento do Atlas linguístico do Amapá

Mais um atlas vem enriquecer a Geolinguística no Brasil, o Atlas Linguístico do Amapá, de autoria de Abdelhak Razky, Celeste Ribeiro e Romário Sanches. O Projeto ALiB congratula-se com os pesquisadores e a comunidade científica, em particular com os dialetólogos brasileiros, pelo lançamento e parabeniza os autores.

"Controle de Análises"

Informamos que houve a adição de uma nova aba no site ALiB, a aba "Controle de Análises", a qual contém todas as pesquisas em andamento e finalizadas com os dados do Projeto Atlas Linguístico do Brasil. Está dividida em quatro abas

1. Questionário Fonético-fonológico;
2. Questionário Semântico-lexical;
3. Questionário Morfossintático;
4. Questões de Pragmática.

Esta aba pode ser consultada pelo link abaixo ou através de Produções > Controle de Análises.