Notícias

Revista Signum: Estudos da linguagem (v. 21, n. 1) homenageia a professora Suzana Alice Marcelino Cardoso

A revista Signum: Estudos da linguagem, organizada por Vanderci de Andrade Aguilera, Fabiane Cristina Altino e Dircel Aparecida Kailer (Universidade Estadual de Londrina-UEL), publica o seu mais novo volume temático, intitulado A metodologia do ALiB em debate, espaço aberto à discussão das dificuldades metodológicas das pesquisas de campo, em especial daquelas enfrentadas para a constituição do corpus do Projeto Atlas Linguístico do Brasil.

Congresso da UFBA 2018: inscrições Abertas

Começa nesta segunda-feira, 11 de junho, e vão até 20 de julho, as inscrições de trabalhos de estudantes para o Congresso da UFBA 2018, que vai acontecer de 16 a 18 de outubro. Todos os estudantes bolsistas da Universidade, inscritos nos vários programas de pesquisa, extensão, ensino e assistência estudantil, podem submeter resumos de trabalhos para apresentação no Congresso.

Nota do Edgard Digital sobre o falecimento da Professora Suzana Alice Marcelino da Silva Cardoso

A Universidade Federal da Bahia despediu-se nesta semana da professora emérita Suzana Alice Marcelino da Silva Cardoso. Ela faleceu na quarta-feira (02/05), em Salvador.

IV Congresso Brasileiro de Ecolinguística

Local: Universidade Federal do Ceará, Fortaleza

ALFALITO 2018 – Congresso da Associação de Linguística e Filologia da América Latina

Data do evento: 02 a 06 de Outubro 2018

Local: Universidade Federal da Paraíba

João Pessoa/PB

Site do Evento: http://alfalito2018.com.br/

VIII Encontro de Sociolinguística

Data do Evento: 20 e 21/07/2018

Inscrições: 14/05/2018 até 17/06/2018

V Congresso Internacional de Dialetologia e Sociolinguistica

O  V Congresso Internacional de Dialetologia e Sociolinguística (V CIDS), a se realizar de 11 a 14 de setembro de 2018, na Universidade Federal da Bahia, com o tema “Diversidade Linguística: Pesquisa, Ensino e Interfaces”, homenageando o Professor Doutor Adolfo Esteban Elizaincín Eichenberger, da Universidad de la República, Montevidéu (Uruguai), e a Professora Doutora Maria Marta Pereira Scherre, da Universidade Federal do Espírito Santo e da Universidade de Brasília, já está com o site disponível: www.vcids2018.ufba.br

Instituto de Lingua Galega apresenta o Atlas Linguístico do Brasil à sua comunidade

O Instituto de Língua Galega da Universidade de Santiago de  Compostela apresenta à  sua comunidade o Atlas Linguístico do Brasil.

Maiores informações: http://ilg.usc.es/es/novidades/presentacion-do-atlas-linguistico-do-brasil

Lançamento do Atlas linguístico do Amapá

Mais um atlas vem enriquecer a Geolinguística no Brasil, o Atlas Linguístico do Amapá, de autoria de Abdelhak Razky, Celeste Ribeiro e Romário Sanches. O Projeto ALiB congratula-se com os pesquisadores e a comunidade científica, em particular com os dialetólogos brasileiros, pelo lançamento e parabeniza os autores.