Lançamento do Atlas linguístico do Amapá

Mais um atlas vem enriquecer a Geolinguística no Brasil, o Atlas Linguístico do Amapá, de autoria de Abdelhak Razky, Celeste Ribeiro e Romário Sanches. O Projeto ALiB congratula-se com os pesquisadores e a comunidade científica, em particular com os dialetólogos brasileiros, pelo lançamento e parabeniza os autores.

Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFBa

O Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão constitui-se como um espaço de reflexão ampliada e aprofundada sobre a Universidade, sobre suas heranças e perspectivas e seu papel social, favorecendo o estabelecimento de políticas mais bem definidas para as diversas dimensões da UFBA, enquanto instituição pública, gratuita, de qualidade e marcada por forte compromisso com a sociedade.

Aba "Controle de Análises"

Informamos que houve a adição de uma nova aba no site ALiB, a aba "Controle de Análises", a qual contém todas as pesquisas em andamento e finalizadas com os dados do Projeto Atlas Linguístico do Brasil. Está dividida em quatro abas

1. Questionário Fonético-fonológico;
2. Questionário Semântico-lexical;
3. Questionário Morfossintático;
4. Questões de Pragmática.

Esta aba pode ser consultada pelo link abaixo ou através de Produções > Controle de Análises.

Colloque DIA V: "Reflexões teoricas e metodológicas em torno de variações de dados".

As conferências DIA nasceram a partir de 2010 e ocorrem a cada dois anos, organizado por diferentes universidades. Depois de Gante, Copenhague, Nápoles e Zurique, Paris-Nanterre está organizando DIA V, será realizado  6, 7 e 08 de setembro de 2018.
O simpósio é co-organizado por Annie Bertin, Françoise Gadet e Sabine Lehmann. (tradução nossa)

VII SERGEL - Seminário Regional de Geossociolinguística

O Seminário Regional de Geossociolinguística (SERGEL) é um evento organizado pelo grupo de pesquisa do Projeto Geossociolinguística e Sociot

III Encontro sobre a diversidade linguística em Minas Gerais - DIVERMINAS

A Universidade Federal de Minas Gerais, a Universidade Federal de Ouro Preto e a Universidade Estadual de Montes Claros anunciam a realização do III Encontro sobre a diversidade linguística em Minas Gerais (III Diverminas), que será realizado na Faculdade de Letras da UFMG no período de 8 a 10 de novembro de 2017. Nesta edição, homenagearemos o Prof. Dr. Marco Antônio de Oliveira, atual professor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

V CIDS - Congresso Internacional de Dialetologia e Sociolinguística.

Ocorrerá em Salvador, nos dias 11 a 14 de setembro de 2018 na  Universidade Federal da Bahia.

Para mais informações: vcids2018@gmail.com

VII Encontro de Sociolinguística.

O evento VI Encontro de Sociolinguistica objetiva socializar pesquisas sociolinguísticas em universidades brasileiras diversas, realizadas e em andamento sobre o português brasileiro, com foco no português do Nordeste. Pretende motivar mais pesquisas entre profissionais da área, professores, pesquisadores, estudantes de graduação e da pósgraduação das diversas regiões do país.

SIMVALE: II Simpósio de Varição linguística e ensino

A Universidade Estadual de Londrina promove, entre os dias 29 de novembro a 1º. de dezembro o SIMVALE: II Simpósio de Varição linguística e ensino.

Para inscrições ou mais informações, clique aqui.