VI WorkALiB

O VI WorkALiB (Workshop do Projeto Atlas Linguístico do Brasil) realizou-se em Salvador, nas dependências do Instituto de Letras da Universidade Federal da Bahia, nos dias 7, 8 e 9 de abril de 2008. Contou com a presença de 48 participantes, oriundos de 10 Estados, com representantes de todas as Equipes Regionais. Nos três dias de trabalho, desenvolveram-se as seguintes atividades: (i) avaliação do estágio atual do Projeto ALiB, com apresentação e discussão dos relatórios das Equipes Regionais; (ii) discussão de princípios metodológicos relativos à transcrição de dados, especificamente à transcrição fonética, com exposições teóricas, análises de dados ilustrativos e definição de princípios gerais; (iii) avaliação da rede de pontos com efetivação de ajustes que se fizeram necessários; (iv) discussão sobre a cartografia de dados e a constituição das cartas lingüísticas; (v) apreciação dos textos preliminares que constituirão o fascículo 1 do Volume I.

Ano: