Falecimento de Ana Regina Torres Ferreira Teles

NOTA DE PESAR E DE HOMENAGEM

Extremamente consternados, nós, da Família ALiB, comunicamos o falecimento, ocorrido na manhã de hoje, em Salvador, da Professora Doutora aposentada-ativa Ana Regina Torres Ferreira Teles, nossa muitíssimo querida engenheira, cartógrafa e linguista.
Ana Regina formou-se na Faculdade de Arquitetura da UFBA, além de ser engenheira de agrimensura pela Escola de Engenharia Eletromecânica da Bahia. Mestre em Geografia (UFBA, 2002) e Doutora em Língua e Cultura (UFBA, 2018), foi docente da Escola Politécnica da UFBA por 36 anos. Ana, conhecida por seu sorriso, pode ser definida como Alegria e Luz, é um exemplo para a nossa Família Acadêmica.
A nossa querida Ana Regina foi membro ativo da Comissão de Informatização e Cartografia do ALiB (CIC) desde a sua criação. Sua atuação na CIC foi de extrema relevância, sendo de sua autoria a composição cartográfica dos mapas publicados nos primeiros volumes do atlas, além de elaborar a base para todos aqueles divulgados em estudos realizados no âmbito do Projeto. Mais do que o trabalho técnico, a sua presença no ALiB e no Instituto de Letras da UFBA foi marcada pela alegria, pela leveza, pela luta constante e pela perseverança.
Hoje, o Projeto ALiB se entristece com a sua partida, mas é grato e feliz pelos ensinamentos de Ana Regina a todos nós.
O ALiB externa, neste momento, sua solidariedade e condolências aos familiares e amigos da querida professora.
Atendendo às recomendações da vigilância sanitária atinentes à COVID-19, a família fará uma cerimônia restrita aos familiares. Em outra oportunidade, haverá uma cerimônia em homenagem à professora.
Salvador, 20 de março de 2020.

Comitê Nacional do Projeto Atlas Linguístico do Brasil